Visão geral do 2º semestre de 2015

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Transcrição da apresentação:

Visão geral do 2º semestre de 2015 Laboratório de Ideias do STS Visão geral do 2º semestre de 2015 -UA 6, 7, 8 e 9- NA-xxx, xx de agosto de 2015

Resumo: Teremos atividade presencial nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Portanto, serão 4 encontros presenciais. Cada um desses 4 encontros terá a seguinte estrutura: Uma hora de leitura e debates dos Planos de Ideias. Uma hora de exposição do material da UA. Neste encontro de agosto, apresentaremos: Novamente, os dois planos de ideias: negócios e experimentos em geral. Uma nova ferramenta, para acompanhamento das ideias em desenvolvimento. A tarefa para setembro – uma reflexão individual sobre como andam os seus índices: IRF, IPA e IDA. Não haverá apresentação disso.

Seus Índices e sua Atribuição O Comportamento Ético, Digno e Cordial Relação entre as UA do 2o semestre: Revisão dos seus Índices Seus Índices e sua Atribuição O Comportamento Ético, Digno e Cordial UA 6 agosto UA 7 setembro UA 8 outubro UA 9 novembro Ciclo III Reflexões sobre o meu PPI Esboço das salas de ACO

Como conduzir a “hora de Planos de Ideias”: Debater no TG de agosto com os CA de LI. Lembrando que haverá essa “hora” todos os meses, ou seja, em todas as quatro Unidades de Aprendizagem. Apresentar a ferramenta de acompanhamento do desenvolvimento das ideias.

UA 6 – na hora do conteúdo: Apresentar novamente os dois planos de ideias: negócios e experimentos em geral. Deixar claro que são dois questionários diferentes. OBS: fizemos mudanças pequenas nos dois questionários: um espaço para o nome do Educador e uma observação quanto ao documento para acompanhar as ideias. Apresentar essa nova ferramenta para acompanhamento das ideias em desenvolvimento. Você, CA de LI, enxerga a sua vida como se IRF, IPA e IDA estivessem interligados? Obs: atividade para setembro: uma reflexão individual sobre como andam os seus índices (IRF, IPA e IDA), sob o ponto de vista do que você já concebe quanto a fatores inibidores e potências que você poderia desenvolver. Não haverá apresentação disso.

UA 7 – na hora do conteúdo: Viver é um empreendimento da Psiquê. Ou é um automatismo da pessoa (sobreviver). Reencarnação como método. Estamos gerando recursos suficientes para nossas necessidades de Psiquê e de pessoa? A minha formação como pessoa e as representações sociais: filho, pai, esposo, profissional e outros. A Psiquê integrando as representações em um empreendimento individual. Coletar textos para suportar essa apresentação. Você, CA de LI, enxerga a sua vida dessa forma? Obs: atividade para outubro: refletir sobre seus índices e o desenvolvimento da sua atribuição – o EE enxerga essa necessidade de atribuição?

UA 8 – na hora do conteúdo: Viver é um empreendimento da Psiquê. Ou é um automatismo da pessoa (sobreviver). A atribuição como comportamento do Educador de Essencialidades: um método. O comportamento do Educador de Essencialidades irrigando as representações: a ética, dignidade e cordialidade onde ele ou ela estiver. Traçar exemplos seus de comportamentos assim e de comportamentos que não são bem assim. Dá pra viver tão eticamente? Você consegue? Obs: atividade para novembro: leitura de textos sobre ética, dignidade e cordialidade, a partir do FEEE. Discutir isso com os CA de LI.

UA 9 – na hora do conteúdo: O planejamento pedagógico individual (PPI). O direcionamento do foco de pesquisa para um tema com base no PPI. O que é esse PPI? As salas de atividades conclusivas (ACO) para o Ciclo III como oportunidade para o Educador de Essencialidades. Esse material será disponibilizado aos CA de LI pelo STS. E como será o LI no Ciclo III? Vai ter dois LI? Ciclo II e Ciclo III? Obs: Entregar orientações para elaborar um projeto de pesquisa, que é um aprofundamento do olhar. Esse trabalho será feito pelos EE como preparação às ACO do Ciclo III.