Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
Advertisements

Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
A MUDAN Ç A NO AMBIENTE DOS NEG Ó CIOS. O RESPONS Á VEL PELA Á REA DO MEIO AMBIENTE A expectativa da Alta administra ç ão é de que o respons á vel pela.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Unidade 1 Introdução à administração e às organizações.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Introdução e Conceitos.
O QUE É ORGANIZAÇÃO E EMPRESA ? “EMPRESA MECÂNICA E ORGÂNICA”
Introdução ao Comportamento Organizacional
Quem somos? A Solides é especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento.
Comunicação em Gestão de Projetos
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Comportamento Humano nas Organizações
Caracterizar problemas humanos nas organizações;
Manual do Participante
Definição dos Termos.
ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS EMERGENTES
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
A importância da comunicação no acolhimento organizacional
Formação e desenvolvimento de Equipes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DESPORTIVOS CAPÍTULO 2 Planeamento
Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello
A Gestão Através Das Novas Tecnologias
Apresentação do plano de negócios
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Planejamento de estratégias:
Tendências em modelos de gestão: algumas
TEMA 1 : Governo e Legislação
Gerenciamento das Comunicações em Projetos
o competidor estratégias
Vinícius Ferreira – Cel.:
1ª Reunião Corporativa MD Portugal
EAC Tópicos em contabilidade gerencial Profa. Luciane Reginato
Material para avaliação
SISTEMAS DE GESTÃO ANTISSUBORNO
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Descrição e Análise dos cargos
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Apresentação do Plano Empresarial
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Sucedido, dê o máximo de si.
Amílcar Ramos Mestrado em Cabo Verde Teorias de Gestão Amílcar Ramos
Planejamento Estratégico ZIMOL
Geraldo augusto da silva
Prática Gerencial em Saúde Hospitalar
Aceleradoras de Startup
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Administração de Cargos e Salários
COMUNICAÇÃO Parte 1.
Autoridade /12/
Planejamento de Recursos Humanos
Análise Organizacional
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO BORJA
PLANEAMENTO Séc. XIX – Evolução identificada como processo
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Título da reunião da empresa
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Nome da empresa Plano de negócios.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Administração de Carreira Varias opções de se mudar a carreira.
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Transcrição da apresentação:

Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI) ORGANIZAÇÃO INTERNA(1 de 2) A Estrutura Organizacional inclui: As rotas através das quais a comunicação atravessa o negócio; Quem tem autoridade, poder e responsabilidade dentro da empresa; Os papéis e títulos das pessoas dentro da empresa; As chefias intermédias e os colaboradores individuais de quem são responsáveis ​​e as suas responsabilidades. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Europeia Euncubator para Business Eudeas (EIBI) ORGANIZAÇÃO INTERNA (2 de 2) Tipos de estrutura: Estruturas planas : tem algumas camadas na hierarquia, um fundo de largura e um declive suave para o topo. Estruturas Altas : tem muitas camadas na hierarquia. Como há muitas camadas da cadeia de comando é longa. Estrutura Matriz: é onde o negócio é organizado por tarefa. Estrutura Empreendedora : é frequentemente encontrada onde as empresas operam em mercados competitivos e, especialmente, onde são necessárias decisões rápidas . Caminhos adicionais de estrutura: Por função, por produtos / actividade, por região, por cliente, por processo. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Europeia Euncubator para Business Eudeas (EIBI) Gestão de recursos humanos (1 de 2) As empresas têm de olhar para o que o mercado de trabalho procura no futuro. O papel dos Recursos humanos é gerir as pessoas que trabalham e aqueles que desejam trabalhar dentro da empresa. Ao planear a força de trabalho os gestores precisam de saber: previsões de vendas para, pelo menos, o próximo ano volume de negócios dos empregado níveis salariais projetados desenvolvimentos tecnológicos Mudanças na lei que causam impacto na semana de trabalho Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Europeia Euncubator para Business Eudeas (EIBI) Gestão de recursos humanos (2 de2) Gerindo o desempenho do colaborador - O Ciclo o ciclo inclui o Planeamento, check-in e Revisão. Para iniciar o processo, é necessário rever as expectativas em geral em seguida, desenvolver um plano de desempenho que direcione os esforços do colaborador no sentido de alcançar resultados. Metas e objetivos são discutidos ao longo do ano, durante as reuniões de check-in. No fim do período, deve analisar o desempenho do colaborador em relação aos objetivos esperados. Juntos, estabelecem novos objectivos para o próximo período. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Europeia Euncubator para Business Eudeas (EIBI) A COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS (1 de 2) Comunicação é o processo de troca de informações ou ideias entre dois ou mais indivíduos ou grupos. Comunicação interna: Troca de informações que ocorre dentro de uma organização (Por exemplo em reuniões departamentais, em sessões de informação da equipe e em memorandos ao pessoal). Comunicação externa: Troca de informações que ocorre com indivíduos, grupos e organizações fora da empresa (por exemplo, através de material publicitário, telefonemas para fornecedores e cartas aos clientes). Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Europeia Euncubator para Business Eudeas (EIBI) A COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS (2 de 2) Comunicação de duas-vias é mais eficaz porque: Garantir que qualquer comunicação foi totalmente compreendido é um elemento vital da gestão democrática, a delegação eficaz, capacitação e trabalho em equipe. Há duas maneiras diferentes de comunicar: Comunicação Formal: utiliza procedimentos previamente estabelecidos e acordados. Comunicação Informal : utiliza canais não reconhecidos formalmente. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.