8. Utilizar a pesquisa e a inovação.

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8. Utilizar a pesquisa e a inovação. O que deverão “saber” e “saber fazer” os professores que ensinam Ciências ? Proposta baseada, de um lado, na idéia de aprendizagem como construção de conhecimentos com as características de uma pesquisa científica e, de outro, na necessidade de transformar o pensamento espontâneo do professor. 3. Adquirir conhecimentos teóricos sobre a aprendizagem e aprendizagem em Ciências. 4. Crítica fundamental no ensino habitual. Possibilitam 2. Conhecer e questionar o pensamento docente espontâneo. O que exige Possibilitam Possibilitam O que exige 8. Utilizar a pesquisa e a inovação. 5. Saber preparar atividades. 1. Conhecer a matéria a ser ensinada. 6. Saber dirigir a atividade dos alunos. 7. Saber avaliar. Carvalho, A.M.P.de & Gil-Pérez, D. “Formação de Professores de Ciências”. São Paulo : Cortez Editora, 1993. (p.19)