o competidor estratégias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
Advertisements

MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
Partner Demand Centre Cisco Crie mais oportunidades.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
ECONOMIA – AULA 02 MICROECONOMIA - INTRODUÇÃO. 2 Microeconomia Ou Teoria dos Preços, ou Teoria da Firma Estuda decisões tomadas por pequenas unidades.
Luís Todo Bom 3ª Aula O Meio Envolvente de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
Avaliação de Projectos de Desenvolvimento
O QUE É O PROJETO? O Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa do SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais.
Estratégias de Negócios Porter Aula 10
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Administração de serviços 7º período
ESTRATÉGIA NO NÍVEL DE NEGÓCIOS
Apresentação do plano comercial
Nome da empresa Plano de Marketing
Alunos: Dorileia,Edna, Jane, Luziane,Rosilnene e Vinícius
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Ferramenta Eficiente e Eficaz
Apresentação do plano de negócios
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI)
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Introdução à Administração
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Benchmarking.
Trabalho de ADM Análise Ambiente.
Planejamento estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Roteiro de Planejamento Estratégico
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Apresentação do Plano Empresarial
Gestão da Qualidade 2º período
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Princípios de marketing
Roteiro de Planejamento Estratégico
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Aula 3 – Visão Estratégica
Planejamento Estratégico em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Gestão de Suprimentos Yuri Simão Aula 04.
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Posicionamento da Empresa no Setor
Treinamento e Desenvolvimento
Classes de palavras: CONECTIVOS.
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
Nome da empresa Plano de negócios.
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Prof. Everton Lopes Bonifácio
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Apresentação de Plano de Negócios
Os quatro Ps do Marketing
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Transcrição da apresentação:

o competidor estratégias Michael Porter argumentou que de uma empresa pontos fortes em última análise, caem em uma das duas categorias: vantagem de custo e diferenciação. Ao aplicar esses pontos fortes em qualquer um escopo amplo ou restrito,três genérico estratégias de resultado: liderança de custo, diferenciaçãoe foco. Estas estratégias são aplicada no nível da unidade de negócios. O link a seguir ilustra os princípios de estratégias competitivas www.magnusconsultants.com/pdf/porteiro_genérico_estratégias.pdf https://www.youtube.com/watch?v=vu-cFbTsY8U

cinco forças de Porter O modelo de Porter considera cinco forças que determinam a atratividade de seu mercado através da análise da intensidade competitiva. O que ele quis dizer com um determinado mercado ser atraente era a sua rentabilidade global da indústria, que foi avaliada por olhar para as oportunidades potenciais e riscos. Os cinco fatores-chave do modelo utilizado para identificar e avaliar oportunidades e riscos são: Rivalidade competitiva; Ameaça de novos entrantes Ameaça de substitutos Poder de barganha dos fornecedores poder de barganha dos clientes O seguinte arquivo explica o conteúdo do modelo http: //www.free-management-ebooks.com/dldebk-pdf/fme-five-forces-framework.pdf Assista a entrevista com Micheal Porter https://www.youtube.com/watch?v=mYF2_FBCvXw

A cadeia de valor A análise da cadeia de valor descreve as atividades dentro e ao redor de uma organização, e relaciona-os com uma análise da força competitiva da a organização. Portanto, ele avalia que valorizar cadadeterminada actividade contribui para os produtos ou serviços de organizações. Esta ideia foi construída sobre a percepção que um organização é mais do que uma compilação aleatória de máquinas, equipamentos, pessoas e dinheiro. Somente se essas coisas são organizadas em sistemas e sistemática ativa se tornará possível produzir algo para que os clientes estão dispostos a pagar um preço. Porter argumenta que a capacidade de executaratividades particulares e para gerir as ligações entre essas atividades é uma fonte de vantagem competitiva. Este seguinte link explica o modelo: http://www.fao.org/fileadmin/user_upload/fisheries/docs/ValueChain.pdf

A Matriz SWOT A análise SWOT é uma técnica de análise de negócios que a sua organização pode realizar para cada um de seus produtos, serviços e mercado ao decidir sobre a melhor maneira de alcançar o crescimento futuro. O processo envolve identifiyng os pontos fortes e fracos da organização, e as oportunidades e ameaças presentes no mercado que opera em. A primeira letra de cada um desses quatro fatores cria a sigla SWOT. Os pontos fortes são fator interno que são favoráveis ​​para atingir objectivos da sua organização; Os pontos fracos são internos fator que são desfavorável atingir objectivos da sua organização; As oportunidades são fator externo que são favoráveis ​​para atingir objectivos da sua organização; as ameaças são factores externos que são desfavorávies para atingir objectivos da sua organização; O seguinte arquivo pdf explicar o conteúdo e eventual aplicação da Matriz SWOT http://www.free-management-ebooks.com/dldebk-pdf/fme-swot-analysis.pdf

A estratégia de marketing e plano Marketing é um processo de criação de valor para o cliente. istoé um conjunto de atividades para educar, comunicar e motivar o alvo consumidor sobre os serviços da empresa ou a empresa de produto e Serviços. Tradicionalmente, este conjunto de actividades, o “marketing mix”, é representado por quatro partes, o conhecido “4 P de Marketing”: preço, produto, colocação e promoção. Mas para criar uma estratégia de marketinge plano que tocam em todas as áreas necessárias para posicionar um produto no mercado para maximizar as receitas de vendas, há várias áreas a serem abordadas. Uma estratégia de marketing / plano eficaz é um valor-criação contínua processo composto por vários elementos: Marketing segmentação. Marketing estratégia. Mercado pesquisa. Preço. localização. Valor cadeia. O seguinte arquivo pdf ilustra a ligação entre a estratégia de marketing e ferramentas de Porter http://www.abahe.co.uk/business-administration/Marketing-Strategy-and-Competitive-Analysis.pdf