Ações CAES/CNP Edileusa de Jesus dos Santos Coordenadora CAES/CNP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Referências Bibliográficas: 1. Rocha, E. P & Tonelli, J. R. A. O autista na sala de aula de Língua Inglesa: Um dilema ou um mundo de oportunidades? Revista.
Advertisements

DIDÁTICA Profa. Therezinha Conde AULA 5 PLANEJAMENTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO: NÍVEIS DE PLANEJAMENTO E SEUS FUNDAMENTOS.
ORIENTAÇÃO TÉCNICO - PEDAGÓGICA RECUPERAÇÃO PARALELA MATEMÁTICA Março 2011.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Núcleo Pedagógico Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos Replanejamento.
Mesa redonda: Implicações do PIBID na prática pedagógica do professor supervisor Professores Supervisores: Ivanise Arcanjo Diniz Samuel Almeida de Jesus.
REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)
Classificação dos Métodos de Ensino:
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática PMAE I Curso de Pedagogia 2006.
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
Tendência Progressista Libertária. Freinet Francês Crítico da escola tradicional Importância da escrita – imprensa na escola Criador da escola moderna.
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL. O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
PROJETO EDUCAR PELA PAZ
Planejamento 2017 PRÓ-REITORIA DE ENSINO
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO IFPA: RESOLUÇÃO Nº 147/2016/CONSUP
Informações importantes
Valdete de Barros Martins Coordenadora Geral da Relatoria da VIII CNAS
PRELETORA Maria do Carmo Carvalho
RESULTADOS E DISCUSSÃO
A perspectiva socioconstrutivista interacionista
Adenilse silva de jesus Reginaldo Vieira da Costa
A importância do lúdico no processo de aprendizagem do adolescente
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
SUBCOORDENAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CADEP
ESPELHOS ESFÉRICOS.
“Supervisão Pedagógica”
A perspectiva socioconstrutivista interacionista
Valores e atitudes para a vida através do esporte
Prof. Me. Christiano Lima Santos
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Cristiane Coelho Teles – UNIFACS - Universidade de Salvador
PLANO DE AULA 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
HUMILDADE – UM NOVO JEITO DE SER
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino da Disciplina de Estatística
IDEIA DE ÁREA E FRAÇÕES: uma relação necessária.
Cinema e Educação Tudo que Aprendemos Juntos
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
PROJETO DE ATIVIDADE DOCENTE EREM JOAQUIM NABUCO
Realizar Formação Continuada
Cada um sabe a dor e a delícia de ser professor do Ensino Superior
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Thiago Nunes Bazoli Adriano Rosa.
Aluno: Leiz Conceição de Jesus Coordenador: Maria Goretti Fernandes
Planejamento e Registro de ações do PPE no Sistema de Gestão PROEN 23/01/2019.
A perspectiva socioconstrutivista interacionista
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Dicas de como orientar seus estudos
Metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
DISCENTES: Bianca Joseane Sidineia Santos. LEITURA E ANÁLISE DE TEXTO.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS
Coordenadora de área: Ida Maria Marins
Núcleo: Letras Português, Espanhol
VIII Fórum Institucional de Ensino
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Inovação e Boas Práticas das Instituições de Ensino
Andressa Rebouças Daiane Silva Larissa Lira Wilma Moraes
GEMAT GRUPO DE ESTUDOS DE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIA
Transcrição da apresentação:

Ações CAES/CNP Edileusa de Jesus dos Santos Coordenadora CAES/CNP

Objetivos Auxiliar os discentes com dificuldades de aprendizagem, por meio de oficinas que orientam sobre adiministração do tempo e técnicas de estudo; Oportunizar aos discentes participação nos Conselhos de Classe, sendo levado em consideração seus questionamentos e necessidades; Incentivar o hábito da leitura nos discentes do IFRR - CNP para que possam escrever e interpretar com maior facilidade os conteúdos aprendidos em sala de aula, ampliar o vocabulário e construir um senso crítico mais apurado.

Ações Oficina Técnicas de Estudo

Ações Palestras sobre direitos e deveres discentes

Ações Palestras sobre Aprendizagem e Autogestão da Vida Escolar

Ações Projeto de Leitura

Ações Pré Conselho de Classe

Participantes/parceiros Discentes Servidores: Edileusa Santos (Coordenadora); Elane Santos (TAE); Daniel Sanches (Auxiliar em enfermagem); Juliana Rocha (TAE) e Gleiciane Machado (Psicóloga).

Benefícios alcançados Maior êxito dos discente no que se refere aos estudos e capacidade de administratar o tempo para sucesso na vida acadêmica; Participação dos discentes ativamente no processo de ensino-aprendizagem; Maior interesse pela leitura.

Obrigado pela atenção!