Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Advertisements

Gestão de Pessoas I Unidade II – O Papel do Agente de Mudança Prof.ª Adriana Bortolon Carvalho Cardoso
Estratégias de Escolha de Diretor de Escola Brasília, 14 de agosto de 2013.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
UNIDADE 2 Compreender os processos operacionais do sistema de Gestão de Pessoas no setor público; Compreender os processos de desenho de cargos, de carreiras.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Encontro de Capacitação em Gestão de Pessoas Brasília / DF 16, 17 e 18 de agosto de 2010.
Diretoria de Avaliação da Educação Superior – DAES 27 de maio de 2014
Venture Capital e Private Equity O Que é ? Modalidade de investimento que envolve participação, através da aquisição de ações ou de outros ativos, em.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
Projeto Sinergia “Caminhando para a Excelência” Política de Acompanhamento e Monitoramento do Movimento Apaeano Federação Nacional das APAEs Nancy Ferreira.
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
SEMINÁRIO ASSECOR PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Márcia Paterno Joppert Brasília, 03 de março de 2016.
“Universidade Corporativa” Servidor Público Estado de Goiás 10 - DEZ – 2004 ELABORADO PELA FOCUS DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL EM PARCERIA COM O SENAI GOIÁS.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Gudrun Piper Schmidt – 16 OUT Apresentar elementos, considerações e conhecimento acerca de como as tecnologias organizacionais podem ser úteis para.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Gestão de pessoas Evolução, forma e processos Prof. Adm. Leandro Somma.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Resultados PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 2010.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Profa. Bruna Panzarini Aula Planejamento de Projetos Professora Bruna Panzarini.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
INFLUÊNCIA SOBRE OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS LAURA FERNANDES DA SILVA RACKEL FABIANA GABRICH CAMPOS TAMIRIS ALBUQUERQUE MOREIRA Atividade Interdisciplinar.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
Avaliação de Desempenho e Gestão do Desempenho Competente Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Escola de Administração Fazendária.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Sistema de Gestão da Capacitação por Competências Arlete de Paula / Renata Benevenuto / Márcia Iglesias.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Princípios (ou valores) da empresa - Processo decisório; -Comportamento da empresa no cumprimento de sua missão; - Devem responder à seguinte pergunta:
Abordagem Prática para Administrar as Mudanças
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Com capital, podemos construir prédios, mas para construir uma empresa precisamos de pessoas” (Thomas J. Watson, Fundador da IBM) Planejamento Estratégico.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
Dinâmicas de grupo nos processos seletivos Recrutamento e Seleção Profa. Marta Ajej.
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Transcrição da apresentação:

Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa

Alinhamento Estratégico da Gestão de Pessoas Desempenho das Pessoas Processos de Negócio Estratégias Estrutura de Cargos Missão/Visão Definição das Competências Resultados Organizacionais Estrutura Organizacional Contexto Estilo de Funcionamento Configurações de Poder Jogos Políticos

Por que Gestão por Competências? Melhor direcionamento, orientação e preparação das pessoas para o alcance da Missão da organização; Facilidade de integração dos diversos subsistemas de gestão de pessoas; Foco em ações estratégicas para a organização e que fazem sentido para as pessoas.

Condições Necessárias Desenho e definição do modelo - Planejamento; Solução tecnológica integrada – minimização de atividades operacionais e integração dos processos; Preparação da Equipe – consultor de RH; Gestores como Gestores de Pessoas;

Integração dos Subsistemas de RH Carreira & Sucessão Gestão do Desempenho Contexto Organizacional Perfil Ocupacional Banco de Talentos - Requisitos - Atividades - Competências Resultados Esperados - Formação - Experiências - Competências - Desempenho Relação Dinâmica R&S Alocação Contexto Organizacional T, D & E

Perfil Ocupacional É a base de todo o processo; Possui necessidade de atualização constante; Exige maior conhecimento do Analista de RH sobre os processos de negócio das unidades organizacionais; Deve estar alinhado com os direcionamentos estratégicos da organização;

Banco de Talentos Currículo com todas as experiências e competências que o servidor possui; Deve possuir informações adicionais como atividades de instrutoria, outros “talentos”, participação em comissões, grupos de trabalho, etc... Atualizado com novos conhecimentos adquiridos, avaliações realizadas; Acessível para atualização pelos próprios servidores.

Recrutamento, Seleção e Alocação Perfil ocupacional é a base para definição dos conhecimentos e habilidades a serem avaliados no concurso público; Perfil Ocupacional é a base para avaliação dos candidatos a ocupar posições de maior complexidade; Sistema de informação pode correlacionar os perfis dos servidores do Banco de Talentos com o Perfil Ocupacional da Posição Vaga; Resultado do processo pode trazer indicadores para T,D&E e Carreira.

Treinamento, Desenvolvimento e Educação Identificação dos gaps entre o Perfil Ocupacional e o Perfil Individual; Identificação dos gaps identificados nos processos seletivos internos e externos; Identificação dos gaps da gestão do desempenho; Plano de Desenvolvimento Individual com aspirações de carreira; Planos de Sucessão.

Gestão do Desempenho Busca no Perfil Ocupacional os parâmetros para avaliações individuais, das equipes e das unidades; Realizadas as avaliações, os resultados atualizam o nível de desempenho de cada servidor; Traz indicadores para o diagnóstico de T,D & E e construção do Plano de Capacitação; Traz indicadores para planos de carreira e sucessão.

Carreira e Sucessão Busca nos Perfis Ocupacionais os parâmetros para definição dos planos de carreira e autodesenvolvimento; Utiliza os resultados da Avaliação de Desempenho e dos processos de R&S como indicadores para decisão nos planos de sucessão; Orienta os Programas de T,D & E na definição de Programas de Desenvolvimento.

Painel de Análise Perfi l e Preparo Avaliar o cargo, área, chefia. Orientação da chefia quanto ao resultado esperado Considerar nos Planos de Sucessão Oferecer novos desafios Alerta Em Desenvolvimento Considerar nos Planos de Sucessão Considerar nos Planos de Sucessão Alerta Alerta Em Desenvolvimento Aprimorar Competências Situação Crítica Alerta Alerta Ações imediatas de Capacitação Desempenho Baseado no modelo de Joel Dutra

Quântica Empresa de Consultoria e Serviços Ltda www.quanticarh.com.br ney.villa@quanticarh.com.br