Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Advertisements

Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
EAD/Ensp/Fiocruz É por meio do VIASK que o aluno da EAD:
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
+ XIX Seminário internacional de aprendizagem e serviço solidário Bs. As. UCA.
STATUS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA UEPG Profa. Eliane Rauski Profa. Claudia Muller Profa. Eliane Rauski – NUTEAD/UEPG.
QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi.
UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE INTERATIVIDADE EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA DANILO LOPES FERREIRA LIMA ALEXANDRE GUIMARÃES BEZERRA CAVALCANTE.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos. Vamos em frente!
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Informática Integrada às Novas Tecnologias de Educação
O impacto da tics na educação: Professor x educando
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Avaliação dos Expositores e Parceiros
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
O uso de blogs como ferramenta de ensino
Mario Augusto Pires Pool Unilasalle – Rede La salle 2016
AÇÕES DE MELHORIA 2016/2017 Observação de Aulas.
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
Letícia Mahlmeister João Mattar
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Coordenação: Vani Kenski
Introdução a Educação a Distância
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Tainá Silveira Antônio Lisboa
APRENDIZAGEM ORIENTADA POR PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – SERIA ESSA INICIATIVA UMA EXTENSÃO DO MOVIMENTO MAKERS? Prof. Dr. Luis Augusto Ebert
Orientações para Cursos de Graduação em Avaliação Externa
Evolução do ensino a distância
inovação e design na educação
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD.
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Janine Donato Spinardi Katia Ethiénne Esteves dos Santos
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Cristiane Coelho Teles – UNIFACS - Universidade de Salvador
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
DISCENTE: KAROLINE BRITO
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
PROJETO DE ATIVIDADE DOCENTE EREM JOAQUIM NABUCO
O PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
EDILENE APARECIDA ROPOLI - UNICAMP -
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
REALIDADE VIRTUAL: MENOS BARREIRAS MAIS IMAGINAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD Giovani Pereira dos Santos – EAD Laureate Cláudia.
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA QUE TRANSCENDE A PLATAFORMA: RELAÇÕES MAIS HUMANAS EM EXPERIÊNCIAS REAIS E SIGNIFICATIVAS.
METODOLOGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DIGITAL NA MODALIDADE À DISTÂNCIA (EAD) E PRESENCIAL DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E ENGENHARIA.
OFICINA SEXUALIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E DISCUSSÃO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO-UEMAnet UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago Lopes Coordenadora do GTP EAD Novembro/2013

1. Qual a cidade em que você reside?

2. Qual o seu nível de formação?

3. Qual a sua área de atuação?

4. Como você soube do evento?

5. O que o(a) motivou participar do IV Seminário de Educação a Distância (GTP – EAD)?

6. Para cada item a opção que melhor reflete a sua opinião:

7. Sugestão de tema(s) para o próximo Seminário Estadual de EAD A inserção dos profissionais formados em EAD no Mercado Como o aluno e o professor interagem frente às tecnologias A estrutura e infraestrutura das redes online (acesso e restrição, dificuldades e novos recursos) O uso das ferramentas virtuais na Educação Básica A EAD em todas as etapas e níveis da Educação Como despertar a cultura de estudo por meio da formação de professores Práticas Educacionais na EAD e redes Sociais: Implicações e Possibilidades Mooc Informação na atualidade Tecnologias e aprendizagem em EAD

7. Sugestão de tema(s) para o próximo Seminário Estadual de EAD Políticas Públicas na EAD Pólos públicos para expansão de cursos na EAD EAD na Educação Especial Formação de Tutores de EAD Novidades de utilização das Tecnologias na EAD Educação e Tecnologias Digitais, discussões e políticas EAD com temas interdisciplinares e internacionais A biblioteca escolar no contexto da web 2.0 O uso das tecnologias em sala de aula Interdiscplinaridade na EAD

8. Avaliação Geral a) Qual nota você daria para o evento, de zero a dez?

8. Avaliação Geral a) Comentários Opcionais Trazer ideias na prática Os assuntos discutidos foram significativos para os educadores Contribuições no Open Space e nas Sessões Coordenadas bem relevantes. Levaram à reflexão Gostei muito da Oficina Produção de Video Aula Oficinas muito interessantes Parabenizo os administradores e envolvidos na organização do evento. (3) Pontos interessantes: troca de experiências e opiniões e, novidades nos aspectos educacionais Os trabalhos apresentados trouxeram novos saberes, novos olhares. Programação bem sucedida Open Space enriquecedor Palestras reflexivas Oficinas criativas Temas abordados bem direcionados Reflexão positiva sobre os avanços tecnológicos e postura do professor COMENTÁRIOS

8. Avaliação Geral a) Comentários Opcionais Sorteio de materiais de apoio como: tablets, micros, livros Disponibilizar mais tempo para as oficinas Fazer o ensalamento via site do evento Divulgação com mais antecedência do Evento Verificar se os computadores tem bom acesso, pois quando ocorreu a oficina foi grande a dificuldade de acesso Possibilidade de dispensa dos professores para participarem do Seminário SUGESTÕES A internet estava lenta O ensalamento das oficinas e Open Space ficaram meio confuso o que causou atraso Dificuldade de acesso nas oficinas Palestra do dia 25 pouco significativa PONTOS NEGATIVOS

Obrigada! Maria Cristina Lima Paniago Lopes Coordenadora do GTP EAD Maise Rodrigues Sá Giacomeli Coordenadora Adjunta do GTP EAD