Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
Advertisements

Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
PROJETO: DIA DAS MÃES.
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO Prof. Filipe Carota.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA Aula 3 – MEM Prof a Sara Lacerda.
Formação Continuada Escola Vila Sésamo Data: Turno : Manhã Participantes: 7 professores e 1 coordenadora.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E LAZER SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
Classificação dos Métodos de Ensino:
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Curso - Avaliação e Aprendizagem
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA 1.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Resgatando heranças e transformando gerações
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Reescrita de fábula e produção de autoria
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
O ensino de História: teoria e prática
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Introdução a Educação a Distância
1º semestre Plano de Formação
CONTEÚDO /PÁGINAS DO LIVRO
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Roteiro para Elaboração do Projeto de aplicação da Modelagem Matemática na sala de aula da Educação Básica.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Jovens Empreendedores
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM USO O MOODLE - ESCOLA JOSÉ SERAFIM RIBEIRO Sobre estes modelos Modelo empregado na escola.
EMEB XXXXXXXX DEVOLUTIVA HTPC ___ DE ________ DE 2017.
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
Plano de Trabalho Docente PTD
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
4ª TEMA CADERNOS DO CURRÍCULO
DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
SOBRE A CRIAR E RECREAR Com muita dedicação e estudo, a Escola Criar e Recrear desenvolve projetos pedagógicos. Desde os seis meses até 5º ano do Ensino.
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Profa. Dra. Marta Scarpato
POLÍTICA DE LIVRO E LEITURA
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
Conteúdo Metodologia e Prática de Língua Portuguesa
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
Currículos e Programas
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Estagio Supervisionado em Docência
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
Matemática na Prática.
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Coordenadora de área: Ida Maria Marins
PROJETO.
A BNCC e a Saúde.
Transcrição da apresentação:

Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais

A Coleção Joy! foi pensada e produzida com o objetivo de propiciar ao aluno do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) de forma que ele desenvolva o gosto pela aprendizagem da Língua Inglesa, e que este sirva como instrumento de fundamental importância para a sua comunicação na atualidade, considerando o mundo globalizado que vivemos.

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS BOOK 1 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades (com 8 lições cada) que correspondem a 4 bimestres letivos. Coloca o aluno em contato com uma língua que tem sons diferentes da sua língua materna. PALAVRAS EM CAIXA ALTA Sem necessidade de registro escrito Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 104 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS BOOK 2 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao mundo em que vive e também pelas características e interesses do aluno nesta etapa. PALAVRAS EM CAIXA ALTA Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 104 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS BOOK 3 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao mundo em que vive e também pelas características e interesses do aluno nesta etapa. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 144 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS BOOK 4 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação à história, geografia e arte do Brasil nas Unidades 3 e 4. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 152 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS BOOK 5 – LIVRO DO ALUNO Organizado em 4 unidades que correspondem a 4 bimestres letivos. Cada unidade está organizada em 8 lições temáticas e revisões que ampliam continuamente o conhecimento do aluno em relação ao inglês falado ao redor do mundo (Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e África) e o contato com culturas diferentes. Formato: 20,5 x 27,5 cm – 4x4 cores 144 páginas + encartes Acabamento: espiral plástico

METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM A metodologia proposta oportuniza o uso da língua inglesa em contextos práticos e motivadores, estimulando a compreensão, a produção e a interação de forma natural, pensando no aspecto interacional da aprendizagem. CLIL – Content and Language Integrated Learning (A APRENDIZAGEM INTEGRADA DE CONTEÚDO E LÍNGUA) Aprimorar a língua inglesa que está sendo aprendida desenvolvendo um tópico que os alunos estão estudando, por exemplo, em Língua Portuguesa e (em seguida) integrá-lo em atividades de língua inglesa. Não se trata de uma transposição de atividades de uma língua para outra, mas sim que as atividades nas duas línguas complementem uma à outra.

A importância dos valores no ensino da língua inglesa para crianças. LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS VALORES A importância dos valores no ensino da língua inglesa para crianças. São princípios a fim de que nossos alunos possam agir e interagir com os outros – dentro e fora da sala de aula – de forma responsável. Em um mundo de sociedades multiculturais, é praticamente impossível chegar a um acordo global sobre todos os valores que devem ser ensinados nas escolas. Porém, é razoável pensar em concentrar o que chamamos de ‘valores universais’, ou seja, são valores geralmente aceitos por culturas e sociedades.

PROJETOS INTERDISCIPLINARES CROSS CURRICULAR PROJECTS LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS PROJETOS INTERDISCIPLINARES CROSS CURRICULAR PROJECTS Na coleção, há indicação de atividades que podem ser conduzidas de forma interdisciplinar, articulando conhecimentos de várias disciplinas. Os projetos interdisciplinares têm como objetivo dar um sentido mais amplo às práticas escolares e fazer com que os alunos consigam enxergar as evidências de aprendizagem deles. Aplicação da língua em contextos de usos reais.

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS FOLLOW UP Encartes com atividades que são utilizadas nas lições temáticas (adesivos e recortes). Atividades complementares das lições (jogos de cartas, jogos de memória, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, etc.).

DATAS COMEMORATIVAS SPECIAL DATES LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS DATAS COMEMORATIVAS SPECIAL DATES Seção que apresenta datas comemorativas festejadas no mundo e no Brasil. Especialmente preparadas para os alunos compreenderem e refletirem sobre a relevância desses eventos, sejam eles de cunho social, cívico ou religioso, priorizando os fatos históricos, a influência da arte, da história e da cultura na escola.

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS GLOSSÁRIO GLOSSARY Vocabulário inglês – português das palavras e expressões utilizados nas lições temáticas.

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MINI-BOOKS Livros de leitura que são destacados do Livro do Aluno e que servem para montar uma pequena biblioteca particular do aluno. Vocabulário aprendido pelos alunos na coleção e aplicado e utilizado em outros contextos. Os Mini-books são lidos, coloridos e preenchidos após o término de cada unidade.

LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MANUAL DO PROFESSOR O Manual do Professor é acompanhado de CDs de áudio com o vocabulário e as canções de cada lição (trabalho com a compreensão auditiva). Orientações metodológicas detalhadas em português das lições, dos projetos interdisciplinares, e das datas comemorativas, além do livro do aluno com comentários e as respostas.

Trabalho com a oralidade. LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MANUAL DO PROFESSOR FLASHCARDS Cartões coloridos e palavras correspondentes ofertadas separadamente que ilustram o vocabulário de cada lição. Trabalho com a oralidade. Utilizados regularmente na apresentação das palavras novas de cada lição ou então para a prática, revisão e consolidação do vocabulário apresentado.

PHOTOCOPIABLE SECTION LÍNGUA INGLESA | ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS MANUAL DO PROFESSOR PHOTOCOPIABLE SECTION A Coleção oferece atividades extra como o material foto copiável que ampliam e reforçam os temas vivenciados em sala. Sugestões de avaliações bimestrais por ano letivo. As avaliações contam com os personagens da coleção.

www.editoraopet.com.br 0800 41 0034