Administrando a Comunicação de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marketing Composto de marketing: promoção
Advertisements

Criando Valor para os Clientes
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Administrando a Comunicação de Marketing
 Muitas pessoas acreditam que não existe uma fórmula ou uma técnica para se vender bem; outros acreditam que a habilidade com vendas é um talento natural.
Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
RELATÓRIO DE AÇÕES PROMOCIONAIS. Quanto mais ações da marca Varilux na sua loja, mais chances você terá de alavancar as suas vendas, além de aumentar.
Administração das comunicações A Força da Comunicação Frank M. Corrado.
Facilitador: Ricardo Lima. Qual é o sua meta de aprendizado? Comunicação Interpessoal - UNCISAL Aonde quer chegar? Como pretende aplicar o que vai aprender.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
PLANO DE MARKETING O Seu Nome. Resumo de Mercado  Mercado: Passado, presente e futuro  Rever as alterações na quota de mercado, liderança, participantes,
EAD – 647 PESQUISA de MKT EAD – 647 PESQUISA de MKT Temas da Aula: Contexto da Aplicação da Pesquisa de Marketing. Prof. José Paulo Hernandes.
E-Marketing Capítulo 4 – Planejamento de Marketing e de Negócios na Internet LIMEIRA,Tania. E-marketing. São Paulo: Saraiva, 2003.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
CBD0264 Informação, Ciência e Tecnologia
INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.
Viva3V Especialista Marketing Digital
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Disciplina: Sistemas de Informação
Professora Ana Paula Cossmann Ms
Gestão de processo Dutra 2017.
O PLANO DE MARKETING.
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
Diretrizes Apresentação formal por agência
Administração de Marketing
ROTEIRO PARA O SEMINÁRIO
UNIDADE II MARKETING DE SERVIÇOS.
® 1to1 1to1 é a estratégia para melhorar o modelo de negócio de sua empresa, tratando clientes diferentes de forma diferente. 1to1 traz a você ferramentas.
Como Apresentar a Ideia de Negócio?
Plano de Projeto Comercial
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Venda Pessoal e Administração de Vendas
LIDERANÇA.
UNIDADE 4 – O Processo Estratégico: Questões Estratégicas, Estratégias e Ações Estratégicas.
Fundamentos e aplicações
Plano de marketing do [nome do produto]
Gestão Estratégica de Clientes
Administração de Marketing
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
CONFLITOS NO TRABALHO CONFLITO É UM PROCESSO QUE TEM INÍCIO QUANDO UMA DAS PARTES PERCEBE QUE A OUTRA PARTE AFETA, OU PODE AFETAR, NEGATIVAMENTE ALGUMA.
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Marketing Alunos: Erika Mizutani Ester Brighetti Fabio Lee
LINKS PATROCINADOS NO GOOGLE ADWORDS E O MERCADO E-COMMERCE
Ferramentas de comunicação
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
Matéria: Tecnologia da Informática Prof
Assessoria de Imprensa História
Administração de Marketing
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Comunicação da Estratégia
Decisões de produto, serviço e preço
O que é a Gestão de Processos?
O que é Comunicação?.
Composto Mercadológico
Professor Flávio Toledo
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
Os quatro Ps do Marketing
Gestão Estratégica de Custos
Estratégias de Marketing
Transcrição da apresentação:

Administrando a Comunicação de Marketing Marketing Hoteleiro Administrando a Comunicação de Marketing 1 1

Algumas Metas Estratégicas da Comunicação de Marketing Slide 17-1 Tabela 17.1 Meta Estratégica Descrição Informar o público sobre produtos, marcas, lojas ou organizações. Criar consciência Formar imagens positivas Criar na mente das pessoas avaliações positivas sobre produtos, marcas, lojas ou organizações. Identificar possíveis clientes Descobrir nomes, endereços e possíveis necessidades de compradores potenciais. Formar relacionamentos no canal Aumentar a cooperação entre membros do canal. Criar valor para os clientes, satisfazer seus desejos e necessidades e conquistar sua lealdade. Reter clientes 2 2

O Processo de Comunicação Slide 17-2 Figura 17.1 A fonte codifica a mensagem O receptor decodifica a mensagem A fonte transmite a mensagem via meio de comunicação O receptor fornece feedback para a fonte 3 3

Comunicação de marketing O Modelo AIDA Slide 17-3 Figura 17.2 Comunicação de marketing Atenção Interesse Desejo Ação 4 4

O Composto da Comunicação Slide 17-4 Propaganda Venda Pessoal Promoção de Vendas Publicidade 5 5

Administração da Estratégia de Comunicação Slide 17-6 Definição dos objetivos da comunicação Escolhendo o composto de comunicação Definição do Orçamento de Comunicação Implementação e Controle 7 7

? ? Avaliação da Eficácia da Comunicação de Marketing Slide 17-9 Mudanças nas Vendas O que aconteceu ? Sales Pesquisa de Marketing Por que aconteceu ? Churchill&Peter © Editora Saraiva 13 11