Administrando a Comunicação de Marketing Marketing Hoteleiro Administrando a Comunicação de Marketing 1 1
Algumas Metas Estratégicas da Comunicação de Marketing Slide 17-1 Tabela 17.1 Meta Estratégica Descrição Informar o público sobre produtos, marcas, lojas ou organizações. Criar consciência Formar imagens positivas Criar na mente das pessoas avaliações positivas sobre produtos, marcas, lojas ou organizações. Identificar possíveis clientes Descobrir nomes, endereços e possíveis necessidades de compradores potenciais. Formar relacionamentos no canal Aumentar a cooperação entre membros do canal. Criar valor para os clientes, satisfazer seus desejos e necessidades e conquistar sua lealdade. Reter clientes 2 2
O Processo de Comunicação Slide 17-2 Figura 17.1 A fonte codifica a mensagem O receptor decodifica a mensagem A fonte transmite a mensagem via meio de comunicação O receptor fornece feedback para a fonte 3 3
Comunicação de marketing O Modelo AIDA Slide 17-3 Figura 17.2 Comunicação de marketing Atenção Interesse Desejo Ação 4 4
O Composto da Comunicação Slide 17-4 Propaganda Venda Pessoal Promoção de Vendas Publicidade 5 5
Administração da Estratégia de Comunicação Slide 17-6 Definição dos objetivos da comunicação Escolhendo o composto de comunicação Definição do Orçamento de Comunicação Implementação e Controle 7 7
? ? Avaliação da Eficácia da Comunicação de Marketing Slide 17-9 Mudanças nas Vendas O que aconteceu ? Sales Pesquisa de Marketing Por que aconteceu ? Churchill&Peter © Editora Saraiva 13 11