PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR Reunião com professores - Março de 2011
O QUE TORNA O GESTAR UM PROGRAMA IMPORTANTE E INOVADOR? LÍNGUA PORTUGUESA: Mão dupla entre teoria e prática. Enfoque na linguagem. Discussão no texto. Apreciação da cultura letrada. Transposição para a sala de aula dos conhecimentos desenvolvidos no programa. Reunião com professores - Março de 2011
Reunião com professores - Março de 2011 MATERIAL DO PROGRAMA Língua Portuguesa : 6 cadernos de Teoria e Prática (TP). 6 cadernos de Atividades de Apoio à Aprendizagem (AAA) – Versão do professor. 6 cadernos de Atividades de Apoio à Aprendizagem (AAA) – Versão do aluno. 1 Guia Geral Reunião com professores - Março de 2011
Transposição Didática ORGANIZAÇÃO DO GESTAR A Proposta Pedagógica de Língua Portuguesa do GESTAR II é estruturada a partir de três eixos: PROPOSTA PEDAGÓGICA Linguagem Textos Transposição Didática Reunião com professores - Março de 2011
Reunião com professores - Março de 2011 AVANÇANDO NA PRÁTICA LIÇÃO DE CASA Esta tarefa faz parte da avaliação formativa do professor cursista e a cada duas unidades estudadas, deve ser entregue uma lição de casa. Consiste em: rever e sintetizar por escrito as principais ideias tratadas na unidade. refletir sobre os desafios propostos na Transposição Didática, registrando-os por escrito. aplicar na sua sala de aula a atividade proposta. elaborar uma produção escrita, relatando a prática da atividade, a ser entregue/apresentada ao professor-tutor na próxima Oficina, contendo as atividades/produções de seus alunos. É sempre o relato de um Avançando na Prática, escolhido pelo cursista. Reunião com professores - Março de 2011