TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
Advertisements

Marketing Digital. Comunicação no Terceiro Setor Qual a importância? É possível? Quem pode fazer? Quais os benefícios da comunicação? Como pode ser feito?
Partner Demand Centre Cisco Crie mais oportunidades.
Linguagem mercadológica e institucional. 2 A comunicação institucional tem por objetivo conquistar a confiança, a credibilidade e a simpatia dos públicos.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
MARKETING II A3 – PESQUISA DE MERCADO.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Critérios de Desempenho
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
MARKETING DE VAREJO E SERVIÇOS
Como Estruturar e Distribuir Operações fora do Brasil
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Administração de serviços 7º período
Revisão do Conceito de Marketing
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Doctor's Office for Windows - Demonstração
Pesquisa Mercadológica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Maria Eduarda Marcon Da Rosa Tiffany Madruga Mello
Apresentação do plano de negócios
Planejamento de estratégias:
Glossário de Marketing
PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 19 (R2) Negócios em Conjunto
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
MODELO DA CADEIA DE VALOR
Introdução à Administração
o competidor estratégias
Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio em investimentos no exterior e conversão de demonstrações contábeis CPC 02 (R2) – IAS 21.
Engenharia de Software Analise de Riscos
Comportamento do Consumidor
Edição Extra Diretoria de Lojas – Nacional 23/01/2018.
PLANEJAMENTO DE VENDAS
MARKETING BUSINESS TO BUSINESS
ATENDIMENTO - CRC.
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
Campanha Motivacional - DIDM
Vendas Call Center.
Gestão da Qualidade 2º período
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
Aula 3.1.
Prezados Candidatos • Esta é a estrutura de elaboração da apresentação para a banca julgadora. • Dever seguir o "CONTEÚDO", sendo o ‘LAYOUT / FORMATAÇÃO.
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
O que é necessário na planejamento de uma viagem?
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico para Exportação
O que ela auxilia na hora dos picos”
Gestão Estratégica em Logística
TEMAS : LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E MARKETING TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Avaliação do Site Trend Shop
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Treinamento e Desenvolvimento
Logística e Gerenciamento da
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Gestão da Cadeia de Suprimentos 3º período
MACROECONOMIA.
Os quatro Ps do Marketing
Transcrição da apresentação:

TELEMARKETING DRUMMOND 2016

TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando ações padronizadas e contínuas de marketing”.

TELEMARKETING O uso do telefone para fins comerciais data desde 1880, em Berlim, logo após o aparecimento do 1º telefone criado por Alexandre Graahm Bell quando um pasteleiro oferecia seus pastéis ao cadastro de clientes.

TELEMARKETING Na década de 50, embora sem a denominação de telemarketing, era usada principalmente nos USA, onde diversas publicações destacavam números de telefones para obter respostas.

TELEMARKETING Aqui no Brasil, também em meados desta década, as Páginas Amarelas possuíam uma equipe de vendedoras capacitadas para vender anúncios de classificados através do telefone.

TELEMARKETING No início o termo “telemarketing” era conhecido apenas como vendas por telefone, mais tarde passou a identificar outras ações de marketing, principalmente o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC.

TELEMARKETING A expansão das telecomunicações, com a privatização, o desenvolvimento da informática, o lançamento do “Código de Defesa do Consumidor” ( que protegia os negócios feitos por telefone)e também as próprias mudanças em costumes culturais foram fatores básicos para seu crescimento na década de 90.

TELEMARKETING Surgia, no final do século XX, os Call Centers. No início dos anos 2000 foi a vez da Internet chegar aos Call Centers permitindo às empresas sua comunicação com os clientes por diversos canais – os Contact Centers – também conhecidos como Centrais de Relacionamento, com o objetivo de cativar e fidelizar clientes. É surpreendente o crescimento do telesserviços no Brasil. Somente nos últimos anos este setor alcançou 235% de crescimento, tornando-se um dos maiores empregadores do país

TELEMARKETING Sua expansão, consequentemente, oferece ao mercado uma enorme oferta de novos empregos. Hoje as empresas brasileiras possuem em seus call centers / contact centers tecnologia de ponta e mão- de-obra capacitada, o que permite oferecer às empresas estrangeiras seus serviços qualificados.

TELEMARKETING

Forma de comunicação planejada e padronizada entre uma organização e seus clientes e público de interesse em geral. Aplicação tecnologias de telecomunicações e de informação.

TELEMARKETING O principal objetivo do telemarketing é atingir novos clientes e negócios, e ao mesmo tempo buscar a fidelização dos clientes atuais. O telemarketing tem como propósito otimizar o mix de comunicação de marketing das empresas.

TELEMARKETING O Telemarketing tem sido utilizado eficazmente para potenciar negócios e impactar diretamente o consumidor. De entre as principais vantagens para as empresas utilizarem o Telemarketing com o seu consumidor, destacam-se as seguintes:

TELEMARKETING Interatividade: O Telemarketing constitui um meio pessoal e interativo; Flexibilidade: As ações de Telemarketing podem servir para potenciar uma campanha, e no momento seguinte para incentivar os consumidores a ir ao ponto de venda Rapidez A qualquer momento uma estratégia pode ser modificada, uma vez que as informações chegam rapidamente; Otimização Num só contato podem ser recolhidas muitas informações sobre um cliente e as suas necessidades e preferências

TELEMARKETING Controle As operações de Telemarketing são relativamente fáceis de controlar e de implementar, se devidamente alicerçadas num sistema de informação Foco O fornecedor de serviços de telemarketing adapta facilmente o conteúdo e o preço dos seus serviços consoante a segmentação desejada Cobertura Pode atingir distâncias continentais em segundos, pois permite uma cobertura larga e controlada

TELEMARKETING Comodidade Tanto para o comprador quanto para o vendedor Custo Vender por Telemarketing tem custo mais flexíveis já os custos de comissões, estrutura e logística são menores do que num ponto de venda físico Rapidez Um operador de Telemarketing pode efetuar mais contatos do que um vendedor de campo num mesmo período de tempo.

TELEMARKETING Receptivo (In Bound)[ É o modo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Anteriormente era conhecido como "Passivo". O termo In Bound significa literalmente "salto para dentro" em inglês, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro, o cliente liga para a empresa para receber uma informação.

TELEMARKETING Ativo (Out Bound) É o modo no qual os operadores ligam para os clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, que é uma aplicação rigorosamente receptiva. Pode-se afirmar que Out Bound (literalmente "salto para fora"), significa que a ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.

TELEMARKETING