ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE III REUNIÃO PEDAGÓGICA 2018 ELISON DAVI CRISPIM RAMOS GESTOR Ipojuca, 24/07/2018.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMEB VEREADOR JÓSE AVILEZ H.T.P.C – 11/02/2016
Advertisements

Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Núcleo Pedagógico Diretoria de Ensino da Região de São José dos Campos Replanejamento.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
Curso - Avaliação e Aprendizagem
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Andreza Regina Lopes da Silva – UFSC
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
CENTRAR A DOCÊNCIA NO ALUNO: REFLEXÃO SOBRE QUESTÕES ÉTICAS
Total de Escolas: escolas
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
Avanços nas últimas décadas
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Oficina 1 Formação de Gestores Escolares
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
Minha terra encanta o mundo inteiro
Universidade Federal de Santa Catarina Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Departamento de Ensino de Graduação a Distância Centro Socioeconômico Departamento.
Curso Treinamento & Desenvolvimento Planejamento Estratégico de RH
Gestão Empreendedora de Pequenas Empresas CONCEITOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Dr. Martinho Almeida.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Roteiro para Elaboração do Projeto de aplicação da Modelagem Matemática na sala de aula da Educação Básica.
Definição da Estratégia Organizacional
Aprendizagem do Século XXI
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Sistema de Gestão Econômica:
Professor Norival Carvalho Cunha
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Modelo de Planejamento Estratégico
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
Professor Norival Carvalho Cunha
Planejamento Estratégico IDENTIDADE INSTITUCIONAL META Corresponde aos passos ou etapas perfeitamente quantificadas e com prazos para alcançar os desafios.
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
A LÍNGUA PORTUGUESA E A MATEMÁTICA NA ESCALA DE PROFICIÊNCIA DO SIMAVE
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
GESTÃO DE SUCESSO. GESTÃO DE SUCESSO.
Planejamento de início de ano
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
projeto de Vida e protagonismo juvenil Programa Ensino Integral / EMTI
Planejamento da ação didática. Caminhão na ponte.
Propõe uma análise sobre “quem ele é” e “quem ele gostaria de ser” no futuro; uma reflexão sobre seus sonhos e planos.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA
Realizar Formação Continuada
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
Operacionalização e Definição do Modelo de Gestão
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Melhorar a Qualidade do Clube
Ricardo Fedrizzi Gestor de Pessoas
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
Diretoria de Ensino – Região Osasco
PLANO DE CARREIRA Tristana Cezaretto.
VIII Fórum Institucional de Ensino
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Transcrição da apresentação:

ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE III REUNIÃO PEDAGÓGICA 2018 ELISON DAVI CRISPIM RAMOS GESTOR Ipojuca, 24/07/2018

GRE METROPOLITANA SUL PAUTA 1.Acolhimento (Dinâmica); 2.Socialização os resultados da Escola (IDEPE 2017); 3.Plano de Ações: Revisão para Trabalho em Equipe; 4.Exposição para debate: Dia do Estudante e Amostra de Práticas Pedagógicas; 5.Atividade em grupo para exposição (10 min); 6.Dinâmica (Emotions) 7.Eleição do Conselho Escolar; 8.Planejamentos por área para o ínicio do III bimestre; 9.Considerações finais:

GRE METROPOLITANA SUL REFLEXÃO “Uma escola que não vive de projetos, ações dinâmicas e práticas pedagógicas desafiadoras não é uma escola atrativa” Heloisa Luck “Faça o teu melhor, na condição que têm. Enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda” Mario Portela “Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte.” Mario Portela

GRE METROPOLITANA SUL CLIMA ORGANIZACIONAL Como está a minha escola hoje? O que os professores estão falando dela? O que a população está falando dela? O que posso fazer para melhorar a imagem da minha escola? (vídeo)

ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE

O Plano de Ação deve ser concreto e palpável deixando explícito o que vai ser feito, quando, por quem e etc.

Percentuais de aprovação e Proficiência 2016, 2017 e projetado para 2018 Proficiências DisciplinaLíngua Portuguesa Padrão de Desempenho MatemáticaPadrão de Desempenho Elementar II248Elementar I Planejado Elementar II 274Elementar II Aprovações EM ano1º2º3º ,2%97,1%96,6% Planejado

IDEPE 2016, 2017 (projetado) e Projeção para 2018 AnoFluxo Nota Média Padronizada IDEPE META IDEPE 2017 (projetado) 1,033,903,773,62 Planejado , ,39

SIMULADOS LÍNGUA PORTUGUESA

SIMULADOS MATEMÁTICA

COMPROMISSO que organização está assumindo com a sociedade COMPETÊNCIA que tem para isso Visão das NECESSIDADES OPORTUNIDADES Principais PLANEJAMENTO Ingredientes

EstratégiaDireção Com estratégias Ações sem alinhamento Sem estratégias Ações com alinhamento O que é Estratégia?

Ética Qualidade Transparência Respeito União VALORES

METAS SÃO DESAFIOS QUANTIFICADOS E FIXADOS NO TEMPO. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Plano de Ação Pergunta Central: O que vamos fazer? Quais as metas de curto prazo? Quem pode assumir o que? Por onde começar? Quais os novos projetos, programas? Qual são as ações em cada projeto, programa? Qual a nova estrutura? Qual o novo cronograma? Quanto vai custar? Quem vamos envolver? Como vamos avaliar? Situação AtualDecisões Futuras O que foi decidido? Onde haverá mudanças? De que tipo serão as mudanças? Que dificuldades são previstas? O que é possível a curto prazo? O que precisa mais tempo? O que foi esquecido ou ignorado? Quem tem conhecimento para cuidar de que?

Pergunta Central: O que precisa corrigir? Como o plano pode ser corrigido? O que é necessário daqui para frente? Quais podem ser os ajustes? Quais as alternativas? O que pode ser diferente agora? Como deve ser o envolvimento das pessoas? Quais aprendizados estão sendo colocados em prática? Como fica o novo plano? Situação AtualSituação Desejada O que temos conseguido fazer? O que não? Quem está participando? Quais são os resultados? Quais são os indicadores? O que estava previsto? Em que erramos e acertamos? Por que? O que aprendemos destas experiências?

VAMOS REFLETIR DIFICULDADES...  POUCO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS;  BAIXA INSERÇÃO NO SIEPE;  COMUNICAÇÃO ESCOLAR X GESTÃO X ALUNOS X PROFESSORES;  RELAÇÕES INTERPESSOAIS;  DESEMPENHO EXTERNO;  AULAS ESTÁTICAS;  FALTA DE FUNCIONÁRIOS (PORTEIROS);  MATERIAL DIDÁTICO LIMITADO;  OUTRAS DEMANDAS...

DINÂMICA EMOTIONS

CONSELHO ESCOLAR ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO E UEX

PLANEJAMENTO III BIMESTRE AÇÃO POR ÁREA DO CONHECIMENTO

OBRIGADO PELA PRESENÇA!!!