Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
Administração de Serviços
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Gerenciando o marketing
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Composto de comunicação:
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
Análise do Meio Ambiente
Definições de Marketing
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Operação Convencional
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Introdução ao Composto de Marketing
Administração de Marketing I
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
AVALIANDO O AMBIENTE EXTERNO
2009 …………. Onde Tudo Começou…. Onde estamos….….2013.
FUNÇÃO DE MARKETING X FUNÇÃO DE VENDAS
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS – EAD
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Administração de Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Marketing – Unidade 3.
Módulo II – O Composto de Marketing
Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E
Administração Mercadológica PLT
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Administração de Marketing
MARKETING I.
O COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
MARKETING Atividade que ajusta a oferta da empresa à demanda do mercado, objetivando atender às necessidades e desejos do consumidor. Sua administração.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Canais de Distribuição
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Universidade Federal de Santa Catarina | Centro de Comunicação e Expresssão | Departamento de Expressão Gráfica disciplina: egr5187 – marketing Professor.
Disciplina de marketing
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Transcrição da apresentação:

Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte Gestão de Marketing Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte

Fundamentos do Mix de Marketing Os 4 Ps. O que é 4 Ps?

Composto de Marketing (Marketing Mix) 4 P’s do Marketing Composto de Marketing (Marketing Mix)

Marketing Mix Uma empresa interage com o ambiente externo e interno através do que o Profissional de Marketing define no chamado Composto de Marketing.

P - Produto É aquilo que sua empresa faz de melhor para oferecer ao mercado consumidor, podendo ser derivado de um processo natural (exemplo: água), ou ainda ser obtido através de uma transformação, seja com máquinas ou com a força humana (exemplo: uma Caneta).

P – Preço Qual o preço ideal para o produto que sua empresa oferece ao mercado? São inúmeros os fatores que podem influenciar direta ou indiretamente na política de preços de uma companhia.

P - Praça Podemos entender como Praça os locais e/ou meios pelos quais uma empresa escoa sua produção, sejam produtos e/ou serviços, até seu consumidor final. Uma empresa costuma ter certa dificuldade em entregar e gerenciar todo o processo de distribuição, podendo assim criar os chamados Canais de Distribuição:

Promoção de Vendas Geralmente são ações de Marketing que incentivam o consumo mais imediato, normalmente através de ferramentas como: bônus, premiações, brindes, cupons, experimentações, degustações, descontos, amostras grátis, liquidações, concursos, patrocínio de eventos, etc. Usualmente envolvem a participação do Fabricante e seus intermediários até o consumidor final, como os varejistas, por exemplo.

Mix de Marketing Mix de Marketing Mercado-alvo PRODUTO Variedade do produto, qualidade, design, diferenciação, características, nome da marca, embalagem, tamanhos, assistência técnica, garantias e devoluções PRODUTO (a oferta tangível da empresa para o mercado) PREÇO (a quantidade dinheiro que os consumidores tem que pagar pelo produto) Política de preços, descontos por quantidades especiais, condições, prazos de pagamento, condições de pagamento Deve ser estabelecido de forma compatível com o valor percebido da oferta Mercado-alvo Mix de Marketing PRAÇA (tornar o produto acessível e disponível aos consumidores alvo) Canais de distribuição, sortimento, locações, estoque e transporte. Devem-se identificar, recrutar e conectar os vários intermediários Para que seus produtos e serviços sejam distribuídos eficientemente ao mercado-alvo. PROMOÇÃO (comunicar e promover os produtos ao mercado-alvo) Promoção de vendas, propaganda, venda pessoal e marketing direto. Devem-se desenvolver programas de comunicação e promoção e contratar, trinar e motivar administradores de vendas.

Mix de Marketing Philip Kotler O preço difere dos três outros elementos do mix de marketing no sentido em que gera receita; os demais geram custos.

Os 4 Ps e os 4 Cs no MIX de MARKETING

Mix de Marketing – 4C’s EMPRESA MERCADO Cliente (valor do) PrPoduto 4P’s EMPRESA Cliente (valor do) Como a oferta agrega ao valor do cliente! Custo Qual é o custo total para o cliente (produto, serviços, durabilidade) Comunicação Como estabelecer uma Comunicação com o cliente. Conveniência Como, onde e quando o cliente quer obter a oferta PrPoduto Praça Promoção Preço

Mix de Marketing – 4C’s € € € € Valor ao Cliente Conveniência Comunição Custo Total € € € € O cocktail dos 4 C’s definido estrategicamente significa uma verdadeira Proposta de Valor.

Orientação Empresarial por Marketing Os 4 P´s versus os 4 C´s PRODUTO CONSUMIDOR, SUAS NECESSIDADE E DESEJOS PREÇO O QUANTO CUSTA PARA O CONSUMIDOR PRAÇA (DISTRIBUIÇÃO) CONVENIÊNCIA PROMOÇÃO COMUNICAÇÃO

Atividades 1- O que é o 4Ps de marketing? 2- Como podemos definir marketing? 3-Qual seria o preço ideal de um produto no mercado? 4- Defina o 4Cs de marketing. 5- O que é promoção em marketing?