Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL.
PROJETO: DIA DAS MÃES.
TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
Técnica de redação: o que é preciso saber para bem escrever.
DIRETORA Carla Andrade e Andrade SALA DE LEITURA Profª Luci Borges de Lima Correia Profº Robson de Figueiredo Lopes.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ACADÊMICAS: Anna Carolina Silva Franklin Azevedo Adriano Campos Tavares Cláudia Maria Fernandes Correa Conceição.
REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)
Classificação dos Métodos de Ensino:
Superintendência de Políticas para a Educação Básica Diretoria de Educação Básica Coordenação de Ensino Médio Entrelaçando Leitura e Letramento: um diálogo.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: Valorizando nossa negritude
PACTO PARA O FORTALECIMENTO Profª Mse. Judith Aparecida de Souza Bedê
OS GÊNEROS TEXTUAIS DO CINEMA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
O Gaúcho na Literatura Universidade Federal do Rio Grande do Sul
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto.
Para desenvolver um trabalho de qualidade, quais habilidades são importantes no repertório do tutor virtual?
Aedes aegypti, alfabetização científica e oficinas temáticas na educação de jovens e adultos interventiva Sheila dos Santos Rodrigues (Faculdade UnB.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Formação Continuada 2012 Escola Filinto Müller/Angélica
Informática, inclusão e cidadania: Curso do sistema operacional Linux Ubuntu. Francisca Giniele do Nascimento Pinho¹, Antônio Caçula Almeida Filho¹, Francisco.
TÍTULO II ENCONTRO PIBID UENF Introdução Resultados
Resolução Nº 50 de 04 dezembro de 2008
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
  A Educação Física e os modelos de docência no 1º Ciclo do Ensino Básico: narrativas, perceções e contextos Juliana Rodrigues | Rui Neves Universidade.
EAD - Educação a Distância
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM USO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Cíntia Alves Sanches, Patrícia Cristina Silveira, Alexandre Lins.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

DISCENTE: KAROLINE BRITO
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
I Encontro de Licenciaturas da
Integração do currículo em escolas de educação integral em tempo integral Paulo Emílio de Castro Andrade.
projeto de Vida e protagonismo juvenil Programa Ensino Integral / EMTI
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
em Educação em Direitos Humanos
APRECIANDO A POESIA FEIRENSE RESULTADOS/CONCLUSÕES
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS RESULTADOS: Análise e Interpretação
MÍDIAS COMO RECURSO MINIMIZADOR DA REPROVAÇÃO ESCOLAR
EDUCAÇÃO FISICA NO ENSINO MÉDIO
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Metodologias Ativas O TRABALHO EDUCATIVO COM ADOLESCENTES Profª. Drª
Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart
VIII Fórum Institucional de Ensino
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Pauta 3 A competência 2 da BNCC: PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO.
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
“APRENDER É GRAVAR” Decorrências:
Transcrição da apresentação:

Figura 1. Produ ç ão discente que obteve nota 9,0 em avalia ç ão indireta. Figura 2. Produ ç ão discente que obteve nota 8,0 em avalia ç ão indireta.Figura 3. Produ ç ão discente que obteve nota 7,0 em avalia ç ão indireta. FinalidadeObjetivos EspecíficosComo foi feitoComo foi avaliado Desenvolver Competências: Leitura, Escrita, Oralidade e Artística.  Redigir textos poéticos.  Ilustrar os textos poéticos e musicar os textos poéticos.  Montar cartões-mensagem desenhados e coloridos.  Recitar diariamente as poesias produzidas e criar cartazes de divulgação do projeto. Oficina de produção de material impresso Carga-horária: 20 Qualitativamente (Produção individual): Concurso para eleger as melhores poesias e vídeos, tendo como jurado professores e funcionários do CESEA. Quantitativamente: (Produção coletiva): Convidados puderam registrar uma nota de 5 a 10. Obteve-se uma média, como feedback para a equipe pedagógica. Desenvolver Competências: Tecnológica, Audiovisual, Artística e Interação.  Capacitar os alunos em para aprender, filmagem e depois a edição de vídeo.  Integrar os alunos na produção colaborativa dos vídeos.  Dialogar (reflexão/ação) sobre o que será filmado e Produzir vídeo a partir do material gerado na oficina. Minicurso de produção de vídeo Carga-horária:10 horas Quadro I. Quadro Panorâmico da Aplica ç ão Pedag ó gica. Os sujeitos da pesquisa (alunos do CESEA) estão em processo sócio educativo. Reforça-se a importância de lhes proporcionar atividades para além do meramente cognitivo (no caso em tela, a leitura e escrita). Atividades que “trabalhem” a afetividade, expressão, reflexão e o vislumbre de uma reintegração social plena destes jovens, sobretudo sem estigmas. É o que se espera ter oportunizado nesta aplicação pedagógica com a junção de mídias e poesia. RESULTADOS: “Materialização da Produção” PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Programa de Formação Continuada Mídias na Educação Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR MÍDIAS E POESIA: UMA EXPERIÊNCIA COM JOVENS EM CONFLITO COM A LEI Ozana Aparecida Aires – Resumo: Artigo que apresenta a aplicação pedagógica de mídias - impressa e vídeo. Ambos, no gênero poético, em concepção construtivista e lúdica, realizada com alunos do Ensino Fundamental o Centro Sócio Educativo de Ariquemes - RO – CESEA, através de oficinas sistematizadas de forma gradual: (I) conhecimento prévio (II) pesquisas, leitura, audição e assistência de material poético; (III) produção textual, oral, pictórica e audiovisual; (IV) Exposição e socialização das produções. Inobstante trabalhar a criatividade e afetividade, contemplou ainda o desenvolvimento de competências como: leitura, escrita, oralidade, artística, tecnológica e interação. As produções dos alunos podem ser consideradas resultados criativos “materializados” em: textos poéticos, painéis poéticos, varal poético, desenhos, músicas ilustradas, filmagens, vídeos, dentre outros publicados em Palavras-chave: Mídias na educação; Gênero poético; Produção textual; Ilustrações; Audiovisual. Conclusão