Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias do conhecimento Os desafios da educação.
Advertisements

Minha Escola Por Eliana Pigari Baptista. Tecnologias: as da minha escola As tecnologias utilizadas na minha escola são: Livro didático; Retro projetor;
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL.
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO, MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM.
O céu de estrelas foi a primeira tela a seduzir os olhos do homem e para ele que a humanidade lançava suas perguntas e projetava seu instinto de criar.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
Classificação dos Métodos de Ensino:
O PAPEL DA TECNOLOGIA NO ENSINO E NA SALA DE AULA Leila Brandt Kerber e Lilian Ritter.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
Estudo de desenvolvimento da autonomia em uma turma de Física no contexto da EAD João Cláudio Nunes Carvalho.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
O impacto da tics na educação: Professor x educando
pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Introdução a Educação a Distância
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Escola Municipal Carmela Caruso Aluotto
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Coordenação: Vani Kenski
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – Comunicação Mediada.
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
A IMPORTÂNCIA DO PIBID DANÇA NA ESCOLA
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
Transposição Didática

Observatório de Ensino e Aprendizagem
Valores e atitudes para a vida através do esporte
EAD - Educação a Distância
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD.
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
Interatividade e Conectividade em Ambientes Virtuais
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA – SEGUNDA GRADUAÇÃO
DISCENTE: KAROLINE BRITO
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO DO ESTUDANTE COM AS DIVERSAS FERRAMENTAS Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo.
Planejamento, Avaliação e Fundamentos Cognitivos em EaD
Mediador : Ivandro Batista de Queiroz Professores da área de Ciências da Natureza (Biologia, Química)
Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Rita Vieira de Figueiredo (Ph.D) Universidade Federal do Ceará Brasilia 31 de março 2010.
Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas Discentes: Janires Silva Ozane Rebouças Roberto Castro Taíza Oliveira.
LETRAMENTO DIGITAL: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
Currículos e Programas
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
A perspectiva socioconstrutivista interacionista
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
PARA REFLETIR O que é o PPP? Para que? Qual a sua utilidade? Como ele é construído? Todos os servidores conhecem o PPP e participam da (re)elaboração?
REFERêNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem conhecimento dos recursos que já fazem parte da realidade em que vivem.Não só o estudante precisa pesquisar,mas o professor também precisa buscar, estar aberto aos novos conhecimentos.

Na escola Maria Auxiliadora o microfone e o sistema de som são usados todos os dias para as acolhidas dos alunos e nos intervalos das aulas.

As tecnologias utilizadas pelos educadores como: quadro-negro, giz e livros didáticos já não são mais vistas como tecnologias educativas, pois limitam o acesso às informações não suprindo as necessidades dos estudantes e professores. Essas tecnologias ainda são usadas e serão por muito tempo mas nem por isso podemos fechar os olhos para as novas Tecnologias da Informação e Comunicação que estão presentes em nosso meio social.

Mas nem por isso podemos fechar os olhos para as novas Tecnologias da Informação e Comunicação que estão presentes em nosso meio social.

Tecnologias usadas na sala de aula. Com o objetivo de auxiliar o aluno na busca de novas compreensões, idéias, ações criativas, e principalmente colaborativas diante da construção do conhecimento os professores cada da nossa escola cada vez mais tem buscado tecnologias que possibilitem novas formas de organização de aulas. Propiciando a interação, a integração e a construção colaborativa entre alunos e professor.