Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.

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Transcrição da apresentação:

Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016

Programa de Psicologia Aplicada à Empresas Comerciais A Universidade Católica de Petrópolis, através do Curso de Psicologia e o Sicomércio tornam-se parceiros visando oferecer um trabalho diferenciado e personalizado aos estabelecimentos comerciais de nossa cidade associados ao Sicomércio.

Objetivos Oferecer serviços de Recrutamento, Seleção (internos e externos) para associados ao Sicomércio – Petrópolis Otimizar os processos de gestão com os conhecimentos da área da psicologia. Ofertar a expertise da Instituição, integrando-a às necessidades das organizações, através do Núcleo de Projetos Corporativos da UCP.

Produtos e Serviços Nossas Propostas

Recrutamento e Seleção de Pessoal Através do processo de Recrutamento e seleção de pessoal, elaborado de modo científico será possível realizar um processo mais rápido e eficiente; Nossa proposta é oferecer um trabalho diferenciado, personalizado realizando de maneira criteriosa cada etapa do processo seletivo; A proposta é tanto para processos seletivos internos quanto externos.

Etapas do Processo Entendimento da vaga; Abertura da vaga – anúncio da vaga; Andamento da vaga – Recrutamento de profissionais com o perfil desejado, análise curricular, entrevista por competências, Avaliação técnica através de Testes Psicológicos tais como Personalidade, Inteligência, Interesses e Aptidões; Avaliação comportamental através de Dinâmicas de Grupo; Agendamento de entrevista final: envio de pareceres da Avaliação Seletiva para o responsável pela vaga e agendamento da entrevista final; Finalização da vaga e fechamento do processo seletivo.

Intervenções com base na Gestão de Competências e de Processos

Produtos Definição de COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS - Visão de futuro e missão do negócio - 4 horas (gestores) Definição de COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS COLETIVAS - Fatores Críticos de Sucesso - FCS - 4 horas (gestores) Definição de COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS - Nível do trabalho executor - 2 horas para cada cargo (todos os cargos) Orientação para elaboração de PLANOS DE AÇÃO DE PROJETOS - Nível de processos - 4 horas (gestores)

Orientação para elaboração de PLANOS DE AÇÃO DE ROTINA - Nível do trabalho executor - 4 horas (coordenadores e supervisores) Treinamento em QUALIDADE DE ATENDIMENTO - Expectativas dos clientes 3 horas (todos os cargos) Treinamento em COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - Estereótipos em vendas – 3 horas (todos os cargos)

Treinamento em PROCESSOS PSICOLÓGICOS BÁSICOS NA GESTÃO – Sensação, percepção, atenção, motivação - 3 horas (todos os cargos) Otimização de COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL – Técnicas de comunicação eficaz - 3 horas (todos os cargos) Desenvolvimento de EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO – Fatores Críticos de Sucesso - 12 horas para cada projeto (gestores, coordenadores e/ou supervisores)

Investimento Cada produto ou serviço terão orçamento próprio aos associados do Sicomércio em função da demanda apresentada por cada empresa comercial.

Núcleo de Projetos Corporativos Alguns dos produtos e serviços já viabilizados junto ao mercado.

Liderança Gestão de Conflitos Comunicação Interpessoal Intraempreendedorismo Qualidade no Atendimento Empoderamento de Equipes Comportamento do Consumidor Dinâmicas de Grupo Vendas e Negociação Ética empresarial Treinamentos corporativos – Presenciais & EAD

Consultoria & Prestação de Serviços Mediação de Conflitos Organizacionais Mapeamento e Manualização de Procedimentos Desenvolvimento de Tutoriais Recrutamento e Seleção Pesquisa e Diagnóstico de Clima Organizacional Planejamento Estratégico Posicionamento de Marca Plano de Marketing Plano de Comunicação Integrada Modelo de Gestão por competências Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho Comunicação Interna Pesquisa de Mercado Projetos de Responsabilidade Social Coaching

Para mais informações e solicitação de propostas, envie para