Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
Advertisements

DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
Empowerment Prof. Glauco Carvalho.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
GESTÃO DE PESSOAS A CHAVE DO SUCESSO ORGANIZACIONAL Professora Raquel Palhano.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
Sistemas de Informação Capítulo 1 uso consciente da tecnologia para o gerenciamento Jadiel F. de Melo Mestre.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
ÉTICA PROFISSIONAL Curso: Engenharia Mecânica Prof. Rodrigo Barbosa.
Gestão de Pessoas IV – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Carreiras, Organizações.
Gestão em Saúde – Introdução à Gestão
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
Sistemas de Informação Capítulo 1
Fundamentos de Administração Introdução
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
ITIL - Information Technology Infrastructure Library
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 6 Prof
Universidade Federal de Santa Catarina Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Departamento de Ensino de Graduação a Distância Centro Socioeconômico Departamento.
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 2 Prof
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 13 Prof
O PLANO DE MARKETING.
Estratégia Mercadológica
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 02 Prof
Gestão Da Mudança Organizacional
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
CONHECIMENTOS SENSÍVEIS
Aprendizagem do Século XXI
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Fusões e Aquisições.
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Profª Cynara Carvalho Relacionamentos entre gerenciamento de portfólios, gerenciamento de programas e gerenciamento de projetos.
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 5 Prof
Administração de Sistemas Operacionais Não Proprietários II 3º Semestre Aula 01 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
Profa. Mestre Marta Ajej
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Implantação do BSC Profa. Valéria Castro.
Coaching Organizacional na CMLisboa
Gestão de Pessoas Profª. Mara.
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Introdução à Administração
Treinamento.
Ferramentas de comunicação
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
A CHAVE DO SUCESSO ORGANIZACIONAL
Gestão Farmacêutica Conceito de Gestão e Valor
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
Comunicação da Estratégia
O que é a Gestão de Processos?
Realizar Formação Continuada
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
DEFINIÇÃO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Programa de Desenvolvimento Gerencial
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
Como fazer a integração de normas técnicas
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEMÓRIA SOCIAL E BENS CULTURAIS PRODUTO FINAL - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESPOTTIVA COORDENADOR ACADEMICO PROF. Me.
Transcrição da apresentação:

Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof. Carlos Vinícius cvalves@senacrs.edu.br SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos Conflito de Interesses Situações com potencial para geração de conflito de interesses: Trabalhar diretamente para concorrentes, parceiro, fornecedor ou cliente. Atuação em conselhos consultivos e diretorias externas. Negócio próprio. Atividades voluntárias e ações beneficientes.

Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos Conflito de Interesses Situações com potencial para geração de conflito de interesses: Benefícios e ganhos pessoais provenientes de oportunidades comerciais, comissões, programas de fidelidade, negócios familiares. Participações financeiras em concorrentes, fornecedores ou clientes. Presentes, refeições, viagens e entretenimento relacionado a negócios ou obtenção de informações.

Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos Saber de procedimentos legais, regulamentos e normas éticas; Entendimento geral dos princípios de gerenciamento de projetos; Conhecimento de si mesmo e desenvolver planos para melhoria da competência individual; Conseguir entregar/atingir/assegurar o escopo do Projeto; Garantir a comunicação integrando cultura, normas éticas...

Ética e Responsabilidade Profissional em Gerenciamento de Projetos Responsabilidades com Clientes e Público Apresentar seu projeto de modo verdadeiro em qualquer relatório; Satisfazer o escopo do projeto; Manter informações confidenciais; Garantir que seu julgamento esteja livre de interferências indevidas

Informações sobre GP Salários satisfatórios... Bastante problemática a ser resolvida... Noites sem dormir... Pesadelos...

Informações sobre GP Salários satisfatórios... Bastante problemática a ser resolvida... Noites sem dormir... Pesadelos...

Regra de Ouro NUNCA/JAMAIS comece um projeto sem planejamento e recursos necessários...

Planejamento Estratégico – conceitos básicos Missão: Inclui a proposta, o negócio em que a empresa está engajada para alcançar seus objetivos e os valores que a guiam. Estratégia: resposta de uma organização, por meio da ações sobre o ambiente dinâmico e hostil, em busca do alcance de sua missão. Visão: Literalmente a imagem mental do realização bem-sucedida de sua missão e de sua proposta organizacional.

Planejamento Estratégico – conceitos básicos Missão: Inclui a proposta, o negócio em que a empresa está engajada para alcançar seus objetivos e os valores que a guiam. Estratégia: resposta de uma organização, por meio da ações sobre o ambiente dinâmico e hostil, em busca do alcance de sua missão. Visão: Literalmente a imagem mental do realização bem-sucedida de sua missão e de sua proposta organizacional.

Planejamento Estratégico – conceitos básicos Missão - Integrar o mundo de negócios da Formula 1 com destaque de participação. Estratégia – Vencer os campeonatos, maximizar pontos em GPs e investir no mundo da F1. Visão - Ser dono de uma equipe de F1.

Planejamento Estratégico – conceitos básicos Missão - “ Satisfazer o apetite do mundo inteiro, com boa comida, bem servida, a preço acessível.” Missão – “Um computador em cada mesa, em todos os lares, todos com programas da Microsoft.”

Aprendizagem Organizacional Conceitua-se como: “Aquela que estimula suas organizações e pessoas a adquirirem, criarem, disseminarem e usarem o conhecimento de modo mais eficiente”.

Aprendizagem Organizacional Elementos fundamentais para o processo de AO: 1. Visão compartilhada - na criação de compromissos, projetos, 2. Aprendizagem em grupo - na geração do senso de unidade, 3. Pensamento sistêmico - pensamento organizado / coerente, 4. Domínio pessoal - no auto-conhecimento e prontidão para a mudança, 5. Modelos mentais - na quebra de paradigmas de resistência ao novo.

Aprendizagem Organizacional Tipos de AO: Aprendizagem de tarefas: Orienta para o desempenho e a valorização de tarefas específicas. Aprendizagem sistêmica: Diz respeito aos processos da organização e o seu desenvolvimento e melhorias. Aprendizagem cultural: Trata dos fundamentos de uma organização, seus valores, convicções e atos.

Aprendizagem Organizacional Tipos de AO: Aprendizagem de liderança: Está voltado para a gestão e liderança de pessoas, grupos e unidades de empresas de maior porte. Aprendizagem estratégica: Este tipo de aprendizagem está focada nas estratégias da organização, como se dá o seu desenvolvimento, sua implementação e prováveis melhorias. Aprendizagem empreendedora: Trata do empreendedorismo e a gestão de equipes, como se estas fossem microempresas.

Aprendizagem Organizacional Tipos de AO: Aprendizagem reflexiva: Enfatiza o questionamento dos modelos vigentes na organização. Aprendizagem transformacional: Orienta para as formas de se realizar mudanças dentro da organização que surtam efeitos significativos.

Aprendizagem Organizacional Aprendizagem Organizacional inclui... Programas de formação continuada; A troca de experiência; A criação e o compartilhamento do conhecimento.

Aprendizagem Organizacional Desenvolvimento do CHA !

Aprendizagem Organizacional O aprendizado organizacional tem a ver com desempenho. Se uma equipe estiver aprendendo, esperamos que seu desempenho melhore.